quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Combate à pele oleosa

Combater uma pele oleosa, para além de uma tarefa complicada, é também um tormento para muitas pessoas.
Felizmente, já existem produtos que nos dão grande percentagem de melhoria a médio/longo prazo. 
1- Existem muitas marcas que têm na sua gama gel de limpeza, tónico e hidratante para peles mistas.
2- Há máscaras purificantes e exfoliantes.
3- Também já podes encontrar maquilhagem oil-free, como é o caso das bases, sendo que algumas já têm propriedades matificantes.
4- Para além dos cremes matificantes, agora surgiu a moda dos primers, que têm como objectivo fixar a maquilhagem e segurar um pouco a oleosidade (há primers com diversas especificações, matificantes, anti-manchas, minimizador de poros).
5- Por fim, também há os lencinhos absorventes de oleosidade, alguns até já têm pó na sua constituição para retocar a maquilhagem.

Assim, existem diversos produtos específicos para este tipo de pele, por isso não tem de ser um pesadelo. O segredo está em nos adaptarmos e aprendermos a contornar a situação. 
Beijinhos

2 comentários:

  1. muito útil, a minha pele é mista. Achas que se pode faxer os mesmos truques na minha pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :-). Sim! Podes fazer os mesmos passos, aliás, a lavagem, hidratação de pele e tonificação são necessárias para qualquer tipo de pele. Encontras disponíveis produtos adequados a peles mistas. No teu caso podes usar os primers apenas nas zonas oleosas, como zona T, as bases podem ser matificantes ou aquelas formuladas para peles mistas/oleosas. Podes usar os lenços anti-oleosidade se sentires necessidade disso. Porém, o mais importante é lavar, tonificar e hidratar o rosto e, acima de tudo, manter uma alimentação saudável.

      Obrigada pelo teu comentário <3

      Eliminar

A tua opinião é importante!