quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Olá! 

Neste meu primeiro post, vou falar sobre o mais importante numa maquilhagem perfeita, isto é, a saúde da nossa pele. De forma resumida e espero eu, esclarecedora, vou tentar definir quais os hábitos fundamentais para manter uma pele bonita e saudável.
1- Beber muita água diariamente, o aconselhado é entre 1.5lt e 2lt.
2- Optar por uma alimentação variada e equilibrada, dando maior destaque à fruta, aos legumes e aos cereais. Evitar doces e fritos e dar preferência a sumos de fruta naturais ou saladas de fruta. Uma alimentação saudável vai contribuir não só para a beleza da nossa pele, mas também do cabelo e unhas.
3- Lavar, tonificar e hidratar o rosto diariamente, preferencialmente de manhã e à noite. No ato da lavagem, devemos utilizar um gel de limpeza adequado ao nosso tipo de pele, complementando com uma escova própria para limpeza de rosto. Já com o rosto lavado e seco, devemos tonificar a pele com um disco de algodão embebido em tónico. Isto proporcionará à pele uma limpeza mais profunda e uma sensação de frescura. Depois, basta utilizar um creme hidratante para o nosso tipo de pele. Este cuidado, principalmente à noite, estimulará a produção de colagénio e evitará a acumulação de sebo em excesso.
4- Utilizar SEMPRE, independentemente da estação do ano, protector solar específico para rosto. è muito importante protegermos a nossa pele dos raios solares, não só pela problemática dos riscos de cancro da pele, mas também para evitar envelhecimento precoce da pele e aparecimento de manchas.
5- NUNCA dormir maquilhada,  a nossa pele precisa de respirar. Há tantos produtos tão bons para desmaquilhar, que não há motivo para não o fazer. Há loções , leites de limpeza, gel de limpeza, toalhetes , pelo que podemos optar pela alternativa que nos for mais acessível, não só pelo preço mas também pela facilidade de utilização.
6- Também é bom para a nossa pele, fazer uma máscara purificante ou hidratante, bem como uma exfoliação, que podem ser feitas semanalmente ou quinzenalmente. 
7- Evitar tabaco ou bebidas alcoólicas.
9- Sorrir sempre, pois um sorriso bonito é a melhor maquilhagem que se pode ter.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é importante!