quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Creme Herbal Essences

por Rosana Santos Silva

Antes de me lançar no famoso Óleo Extraordinário (L'Óreal), tenho de terminar todos os produtos que tenho para as pontas secas. Neste post vou falar do creme/óleo Pontas sedosas da Herbal Essences. Apesar de não ser dos melhores que já usei, ele é realmente hidratante e acaba por não ser um investimento muito caro. È recomendado usá-lo com o cabelo húmido, aplicando apenas nas pontas. É um produto que funciona se for usado regularmente e, após algumas utilizações, o seu efeito vai sendo comprovado. Ele tem um aroma frutado (frutos vermelhos/melancia- ainda não consegui identificar) mas bastante forte. Eu dou-lhe a pontuação de 6/10, pois realmente não foi o melhor que já usei, mas gosto da consistência. Apesar de ter apenas 75ml, é um produto muito duradouro pois basta dois ou três pumps em cada utilização.  O meu já está a acabar e deu alguns resultados, mas não foram os que eu esperava. 

E tu, o que usas no teu cabelo?

6 comentários:

  1. Parece realmente ser bom e ter um aroma ainda melhor :)
    Eu uso um sérum para as pontas de marca profissional, costumo comprar na Pluricosmética na feira dos cosméticos (Exponor). Não me lembro do nome. Normalmente dura até chegar novamente a feira para poder comprar o próximo. O cheiro que fica é o típico dos produtos de salão...
    Agora ando à procura de um creme para "domar" o cabelo depois de seco uma vez que ele é muito volumoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Andreia Oliveira, antes de mais obrigada pelo teu comentário!
    Há imensos seruns para garantirmos a saúde do nosso cabelo (ou pelo menos ajudar), sendo que havendo tanta oferta de qualidade e a preços acessíveis, devemos experimentar e ver o que realmente é eficaz para nós. Para domares o volume do teu cabelo recomendo-te dois produtos que comigo resultam: o creme de Pentear da Ultra Suave (Garnier) ou o leave-in para cabelos secos/danificados da L'Óreal, que é um espanto. Vai dando notícias e continua a par dos artigos, sempre que tiveres alguma dúvida dispõe.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. eu tenho 1 e esta parado pk nao gostei da consistencia mas tb experimentei sempre com cabelo seco agora vou voltar a experimentar com cabelo molhad ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Akira, obrigada pelo teu comentário. Nas instruções de uso diz para aplicar com o cabelo húmido, apenas seco com a toalha. Eu gosto da consistência por não ser muito pesado, é mais líquido. Mas realmente, aconselho-te a experimentar com o cabelo húmido, pois não sei se funciona tão bem com ele seco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Desde que vim para a universidade ando com as pontas (e cabelo em geral) numa lástima.

    Ultimamente uso um óleo comprado no salão onde costumo ir e se usado regularmente tem um efeito muito bom, muito hidratante, sem deixar o cabelo pesado e não fosse o meu cabelo como é (frisado e com tendência a partir) não seria necessário o reforço com máscara. Ele próprio tem essa função.

    Deixo-te o nome: Óleo de Argan, da Palco Haircare. Se algum dia quiseres experimentar. A duração pode ser de seis/nove meses. Já o tenho há três mesms e ainda vai a meio, com uso regular tal como o indicado pela embalagem. Tendo em conta qualidade/preço/duração, vale mesmo a pena, porque antes disto usava o sérum da pantene que mal durava o mês todo e por isso desisti. Também já usei um spray de uma marca do género da Tresemme, mas o meu cabelo não lhe reagiu por estar tão danificado.

    Gosto do teu blog, principalmente deste post uma vez que está relacionado com um assunto que me aflige e do post do bb creme. Outro produto que gostava de adquirir mas ainda não me dei ao trabalho. Até agora tenho misturado uma base líquida com um creme mais gordo e como a minha pele
    é seca normalmente finalizo com outra camada de creme para espalhar a base nas zonas em que mais acumula, mas como não gosto de base, gostaria mesmo de um creme com um toque de cor e agora vieram estes bb cremes. Tenho mesmo de experimentar :D.
    Uma sugestão: gostaria de ver mesmo técnicas de maquilhagem, tratamentos para a pele, unhas e cabelo, etc etc, só para completares este cantinho :). Mas sim estou a gostar e de vez em quando venho aqui para ver se há alguma novidade :D. Continua.

    ResponderEliminar
  6. Olá Gabriela, obrigada pelo teu comentário. Nunca experimentei o produto que sugeriste, mas obrigada pela sugestão, é algo sobre o qual vou pesquisar.
    Quanto ao bb creme, aconselho-te a utilizar a versão normal (o que falei no post) pois é hidratante e indicado para peles normais/secas, também existe a versão para peles oleosas, mas pelo que disseste não se aplica no teu caso.
    Agradeço imenso a tua sugestão, o blog ainda é muito recente, mas tenciono começar a fazer tutoriais de maquilhagem, unhas, etc, mas ainda não sei se o farei em vídeo ou em fotos. Mas sem dúvida, tenciono trazer novidade ao blog.

    Fico muito contente por estares a gostar, és muito bem vinda e sempre que tiveres alguma dúvida, crítica ou sugestão, fico contente por expores, pois é com isso que quero evoluir.
    Uma vez mais, muito obrigada pelo apoio

    Beijinho

    ResponderEliminar

A tua opinião é importante!