quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dica da Semana: Organização de vernizes + os meus vernizes

por Rosana Santos Silva


Olá queridas, tudo bem? Hoje trago um post 2 em 1, a dica da semana e a minha "colecção de vernizes".





A minha dica da semana é: arranjar estas "paletas", em qualquer loja de cosméticos ou até dos chineses, é baratinho! Assim pintam cada unha com um verniz e depois é só numerarem como na imagem.
De seguida podes escolher uma de duas opções:
1. Escrever o número de cada unha no verniz correspondente, no próprio frasco.
OU                
2.  Escrever o número de cada unha num papel, especificando a marca e o número/nome da cor.

De qualquer forma, acho que o primeiro método é o mais prático.                                
                                               


Terminada agora a Dica da Semana, vou passar a mostrar-vos os meus vernizes:

Marca andreia:


  1. nº 3: é um verdinho pastel, meio esbranquiçado
  2. nº 45: é um salmão
  3. nº 30: é um salmão pastel clarinho
  4. nº 72: é um dourado, na foto parece mais escuro
  5. nº 69: é um vermelho vinho muito escuro
  6. nº 18: é um rosa com fundo roxo
  7. nº 109: é um rosa fluorescente (neon) e brilha o escuro
  8. nº 107: é um verde pastel com fundo azulado
  9. nº: 86: é um rosa muito clarinho (básico não é?)

Marca Beauty UK:


  1. nº 25: branco
  2. nº 43: salmão pastel
  3. nº 35: lilás pastel
  4. nº 27: verde claro pastel
  5. nº 17: azul pastel
  6. nº 30: cinzento

Marca Cliché:



  1. Cafeína: Cinza escuro
  2. Blue: Azul escuro
  3. Azul russo: é um azul escuro apagado, fundo cinza
  4. Persa: é um azul vivo, azul céu
  5. Siamês: verde azulado com brilhos (parece uma cor menta)
  6. Azulinho Fosco: azul clarinho fosco
  7. Surpresa: rosa néon
  8. Apuro: rosa vivo
  9. Hawai: rosa claro com fundo roxo
  10. Salmão fosco: exactamente o que o nome indica
  11. Bali: salmão muito claro com fundo rosa
  12. Baby: roa claro
  13. Copacabana: amarelo pastel

Marca Risqué:



  1. Renda Tule: é um branco meio transparente
  2. Arábia: cinzento claro
  3. Rosa Pitanga: rosa vivo com brilhos
  4. Possessão rosa: rosa escuro com fundo vermelho
  5. Pura luxúria: é um burgundy
  6. Carmim: vermelho escuro
  7. Chocolate quente: castanho chocolate
  8. Rebu: vermelho vinho
  9. Preto Sépia: preto

Outras marcas:


  1. Lusty Cosmetic: bege
  2. Yes Love: vermelho craquelado
  3. Mulensa: transparente com muitas purpurinas prateadas (adoro)

Tratamentos/bases/brilho:


  1. andreia: Base fortificante
  2. andreia: Quitacutículas (para amolecer as cutículas)
  3. andreia: Base com proteínas
  4. andreia: Brilho rosado
  5. Golden Rose: Base de cálcio
  6. Risqué: Óleo secante
  7. Cliché: Garra de leão (base endurecedora)
  8. Casco de Cavalo: Base endurecedora com cálcio e D-pantenol
  9. Start-up: Base e extra brilho
  10. Oriflame: Base e Top coat

Peço desculpa por este post tão grande, mas espero que tenham gostado.

Têm algum destes vernizes?








8 comentários:

  1. tenho que arranjar essas paletinhas para me organizar ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são muito práticas e ficam bem giras :-)

      Também são óptimas quando quisermos pintar as unhas a alguém, assim a pessoa pode escolher a cor e ficar com uma noção da cor que fica. :-)

      Eliminar
  2. Olá Rosana, e eu achava que tinha muitos vernizes... tens imensos, da marca cliché n conhecia... mas temcores lindas :) adorei a dica, tb preciso de fazer isso nos meus... falta-me é tempo e vontade lolol
    Lipa***
    www.saberoquevestir.blogspot.com
    já estou a seguir o blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa, sim tenho alguns mas ainda há tantas cores que quero :-)
      E sim, a Cliché tem imensas cores, imensas colecções, são baratinhos e confesso que é das minhas marcas preferidas.

      é muito rápido de fazer, e vais ver que o resultado compensa.
      beijinho, obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. São lindos não são??? pronto, agora já conhecem um dos meus vícios. :-)

      Eliminar
  4. tanto verniz :D muitos lindíssimos ^^ olha vou fazer essa dica das paletas! pelo menos é bom para quando vamos ás compras! Assim evitamos de comprar um verniz numa cor tão gira e chegamos a casa e temos a mesma cor mas um pouquinho de nada mais claro xDD

    Bom blog :D já segui (e fui o nº100 eheh) :)Obrigado pela visita no meu :D*

    The Red Shoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, realmente dá muito jeito usar estas paletas, tal como disseste evitamos comprar cores que já temos.
      Fico contente por gostares do blog, obrigada por seguires e pelo teu comentário. Beijinhos

      Eliminar

A tua opinião é importante!