quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dica da Semana: Como tratar a pele seca e áspera

por Rosana Santos Silva


Olá meninas, hoje trago-vos a rubrica de quinta-feira, a dica da semana.

Vou então seleccionar alguns produtos que eu considero os mais hidratantes, eficazes e baratos do mercado. 




Vou mostrar-vos os produtos por categorias.

Corpo/rosto/multifunções:

NIVEA: Está no mercado há mais de 100 anos e existe em quase todos os lares portugueses. Pode ser usado no corpo, rosto, mãos ou qualquer zona seca, pois a sua utilização progressiva ajuda na regeneração da pele. É um creme muito consistente, pelo que demora mais tempo a ser absorvido.


DOVE: Tal como o creme Nivea, o Dove é também um creme espesso e um produto multi-funções. A sua consistência é ligeiramente mais leve, o que facilita na hora da aplicação. O seu cheiro é idêntico ao dos produtos desta marca, nomeadamente o sabonete 1/4 de creme, bastante conhecido e falado em Portugal.


Halibut: Antes de um creme, Halibut é um creme cicatrizante e regenerador, muito utilizado em feridas, queimaduras e mudas de fraldas em bebés. Há até quem diga que ele seca as borbulhas. O que notei, de facto, quando o utilizava, é que ele era como o Nivea, difícil de espalhar, mas que depois deixa a pele macia e hidratada.


Vaseline: Outro produto conhecido por toda a gente é a vaselina, que tem inúmeras funções. Ela hidrata a pele e lubrifica-a, deixando-a macia. Eu utilizo-a nos lábios quando estão mais gretados, nas cutículas antes de as empurrar, nos joelhos e nos cotovelos, pois são as áreas mais secas do meu corpo.


Rosto:

Benamor: Este creme é bastante antigo, a minha mãe e a minha avó usaram-no. É bastante espesso, tem um cheiro estranho, ou se gosta ou se odeia, mas hidrata bem e sente-se que repara. Ele diz que minimiza borbulhas e imperfeições, isso não verifico, só noto que hidrata bastante.

Diadermine: Sempre vi estes cremes da Diadermine como os mais hidratantes e com óptima relação qualidade/preço. Na imagem em baixo, podem ver o hidratante para peles oleosas e o outro para peles normais/secas.



Lábios:

Labello: Lembro-me de andar com um na mala/bolso desde pequena. Confesso que o meu preferido é o azul (clássico), mas actualmente utilizo muito um amarelo desta marca para protecção solar. Adoro esta marca, é baratinha mas tem muita qualidade.
Carmex: Este bálsamo labial é também um produto estrela no que diz respeito à hidratação e reparação labial. Este produto amacia os lábios, sela-os e protege-os das agressões externas. Realmente os lábios ficam muito suaves.


Mãos:

Atrix: Sempre que olho para este creme lembro-me de quando era pequena e via a minha mãe a aplicá-lo nas mãos. O seu cheiro, a sua caixinha engraçada, tudo isso me faz lembrar a infância. Ele é bastante eficaz para quem tem a pele áspera e gretada, a minha mãe ainda hoje o adora. 

Yves Rocher: Este creme de mãos de Arnica é dos cremes de mãos mais eficazes que já utilizei, as mãos ficam macias e com um cheirinho muito agradável.


Pés:

Babaria: Este creme para pés secos e gretados, garante uma hidratação intensa enquanto os repara.


Barral: Este creme não fornece tanto uma hidratação à pele, mas repara-a, deixando-a suave e bonita. Protege a pele da transpiração e do contacto com a roupa e o calçado.




Espero que tenham gostado das minhas dicas e que não vos tenha aborrecido muito com este post tão grande. 
beijinhos






11 comentários:

  1. Olá!
    Realmente estou de acordo em algumas das escolhas, nomeadamente em cremes como Nívea e Vaselina, que hidratam rápida e eficazmente; então esta última é óptima para feridas, lábios gretados, tal como mencionaste, e ainda queimaduras (mas apenas já na fase de regeneração da pele, claro!)
    Obrigada pelas óptimas sugestões! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim e também é usada quando se faz tatuagens pois ajuda a cicatrizar.

      Obrigada pelo comentario e vê o meu novo vídeo http://youtu.be/fwpxBBdFO1I

      Eliminar
  2. Eu não tenho problema com pele seca.
    Mais tenho uma amiga que tem, eu adorei seu post e vou indicar pra ela :)
    Beijokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH, quase esqueci já sigo seu blog <3

      Eliminar
    2. Olá Elania, obrigada pelo comentário. Eu tenho pele seca no corpo, na cara só às vezes. Fico contente por indicares à tua amiga, espero que lhe seja útil. Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  3. Mt bacana, esse carmex é bem famoso né.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu uso o Nivea e amo te porque o cheirinho dele é suave

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Venha conhecer minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    la bjim

    ResponderEliminar
  5. Oi tudo bem? Eu gosto muito do teu blog! E eu indiquei ele pra receber um selo de indicação e pra responder uma tag...se você responder ficarei muito feliz!

    http://olhando-espelho.blogspot.com.br/2013/05/tag-selinho-de-indicacao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada e fico feliz por gostares. Vou sim responder.
      Beijos

      Eliminar
  6. Rosana querida, lhe indiquei para receber um selinho lá no meu blog <3

    http://prasemprejulieta.blogspot.com.br/2013/05/primeiro-selinho-de-indicacao.html

    ResponderEliminar

A tua opinião é importante!